sábado, 31 de março de 2012

O nosso maior inimigo, somos nós mesmos!

Ás vezes fazemos coisas que não queremos. Magoamos quem não queremos.
O Apóstolo Paulo, certa vez escreveu mais ou menos assim: "Que aquilo que quero isso não faço, mas faço aquilo que não quero." Mas afinal, quem é mais perigoso? O inimigo das nossas almas, ou nós mesmos?
É claro que o inimigo das nossas almas é muito perigoso, é astuto e sorrateiro, mas em Cristo temos poder e autoridade, para que em Seu nome neutralizemos suas ações.
Por outro lado, nós mesmos podemos ser o maior adversário que temos. O nosso ego é incrivelmente perigoso e pode nos destruir!
Ao longo da vida, vi e ouvi histórias de célebres personagens publicas caírem ao fracasso, por causa do seu ego.
No meio evangélico, então, onde lidamos com personalidades que estão a serviço do Reino de Deus, e ao contrário do que pareça, somos servos e não a senhores. Mas acontece que quando Deus nos usa na Sua obra, começamos achar que somos mais do que realmente somos, e à partir daí, sentimos que somos mais importantes que realmente somos e com o ego inflado então... O princípio da queda parece iminente.
É preciso estar em oração, jejum constantemente, e extremamente vigilante todos os dias, para que saibamos o nosso lugar. Servo não tem vontade própria, mas faz a vontade do seu Senhor.
Por isso, temos que estar vigilantes e sempre atentos para nunca cair na cilada que na verdade é o inimigo que prepara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário